01g Hormônio Enraizador Para Plantas Ácido Indolbutírico Aib

Tipo de produto:
Produto novo
Vendidos:
42 vendidos
Preço
R$ 1500
Meios de pagamento
Forma de envio

Envio a combinar com o vendedor.

Responderam a sua pergunta ( Ver maisVer menos):

Programa de Proteção ao Comprador: A sua compra está protegida. Ver regras

Informação sobre o vendedor

Localizado em :
Localizado em viçosa do ceará (ceará)
Reputação

Tipo de vendedor

  1. Rojo
  2. Naranja
  3. Amarillo
  4. Verde claro
  5. Verde
Qualificações
98% dos seus compradores o recomendam
Vendas
6979 vendas concretizadas
Ranking
Vendedor em destaquepor suas boas qualificações
Histórico
5 anos vendendo no MercadoLivre
Ver mais dados deste vendedor
Qualificações

11 compradores o recomendaram por este produto

"Recebi as sementes, todas identificadas e por mail as instruções. Recomendo a todos. Agora é plantar e ver o resultado.”

SAVIO AMA...

"Vendedor muito atencioso”

SMDS742...

"Ja recebi mas ainda nao testei. Mas vai dar certo.obg...”

STYLLER2...

"excelente vendedor”

SILVANIAA...

"devem postar os pedidos mais rápidos”

OPERACIONAL.R...
Ver mais qualificações

Descrição do anúncio

O MercadoLivre não vende este produto e não participa de qualquer parte da negociação, limitando-se apenas a anunciar produtos dos seus usuários.

HORMONIO VEGETAL

ACIDO INDOL-BUTIRICO (AIB) 100 % puro. Garantimos o produto!

Vendemos em atacado para viveiros, podem fazer teste em laboratório ou faculdades!

01-   Grama – 15,00      

PRINCIPAIS EFEITOS E UTILIZACAO:

1 - Alongamento de raízes e aumento na porcentagem de enraizamento. Desenvolvimento e aumento do volume de raízes.

2 - Reforçador radicular;

3 - Utilização para produção e propagação de mudas por estacas, alporque, etc.. O fitohormonio estimula o enraizamento das mesmas, facilitando o pagamento e o plantio das espécies.

4 - A raiz fortalecida colabora para que haja melhor resultado nas plantas, alcançando porte muito mais sadio e precoce, além de melhorar o florescimento.

Os fitormonios

     Uma planta precisa de diversos fatores, internos e externos, para crescer e se desenvolver, e isto inclui diferenciar-se e adquirir formas, originando uma variedade de células, tecidos e órgãos.

      Como exemplos de fatores externos que afetam o crescimento e desenvolvimento de vegetais, podemos citar luz (energia solar), dióxido de carbono, água e minerais, incluindo o nitrogênio atmosférico (fixado por bactérias fixadoras e cianofíceas), temperatura, comprimento do dia e gravidade.

     Os principais fatores internos são os chamados hormônios vegetais ou fitormônios, substâncias químicas que atuam sobre a divisão, elongação e diferenciação celular.

     Geralmente todo ou quase todo o hormônio vegetal de uma planta pode ser encontrado na forma conjugada – ou seja, ligado a outras substâncias como açúcares, acúcares-alcoóis, aminoácidos, peptídeos ou mesmo proteínas. A hidrólise dos conjugados inativos dos tecidos das plantas libera a forma “livre”, ou ativa do hormônio.

      Hormônios vegetais são substâncias orgânicas que desempenham uma importante função na regulação do crescimento. No geral, são substâncias que atuam ou não diretamente sobre os tecidos e órgãos que os produzem (existem hormônios que são transportados para outros locais, não atuando em seus locais de síntese), ativos em quantidades muito pequenas, produzindo respostas fisiológicas especificas (floração, crescimento, amadurecimento de frutos etc.).

As Auxinas

      As auxinas são hormônios que conduzem o alongamento celular diferencial e funcionam como reguladores do crescimento dos vegetais. São sintetizados principalmente pelos meristemas apicais caulinares e em primórdios foliares, nas folhas jovens e nas sementes em desenvolvimento e se espalham até as outras zonas da planta, principalmente para a base, onde se estabelece uma gradiente de concentração. Tal movimento da auxina é realizado através do parênquima que rodeia os vasos condutores. Em condições de estresse há uma baixa síntese de auxina e um aumento de auxinas “unidas”. A aplicação de auxinas em uma planta induz que haja síntese de auxinas naturais no tecido, e ainda pode ocorrer quando houver a indução de outros hormônios. Altas doses de auxina podem estimular a síntese de etileno e causar efeitos negativos no crescimento ou até a morte do tecido. 

      A síntese de auxinas é identificada em diversos organismos como plantas superiores, fungos, bactérias e algas, e quase sempre está relacionada com etapas de intenso crescimento.

      A presença e a importância dos hormônios vegetais se estabeleceram devido aos estudos sobre as auxinas. Sobre elas há amplas e profundas informações científicas que nos permitem conhecer com mais precisão como funcionam os hormônios nas plantas. Junto com as giberélicas e ascitocininas, as auxinas regulam múltiplos processos fisiológicos nas plantas.

      Seu representante mais abundante na natureza é o ácido indolacético (AIA), derivado do aminoácido triptofano, sendo o mais relevante em quantidade e atividade. É, ainda, o precursor da forma ativa da auxina que controla muitos de seus processos metabólicos. Outros produtos são os ácidos naftaleno-acético, indol-butírico e indol-propiônico, que têm efeitos semelhantes e não devem ser chamados de hormônios, mas de reguladores de crescimento, já que não são naturalmente produzidos pelos vegetais.

      As auxinas produzidas nos tecidos vegetativos podem exercer seus efeitos onde foram produzidas, mas também podem se transloucar a outras partes da planta, mediante um fluxo feito para "baixo", e lá exercerem seus efeitos. O transporte das auxinas produzidas nas raízes parece ter um fluxo oposto à parte vegetativa, mostrando ser feito para cima. Em ambos os casos se reconhece que o floema é o tecido vascular por onde ocorre a translocação.

      As auxinas são reconhecidas como um hormônio muito importante para o desenvolvimento das plantas e sua utilização comercial na agricultura tem sido muito limitado em relação a outros hormônios. Em geral, as plantas tratadas com auxinas mostram respostas significativas em seu crescimento vegetativo e também em certos processos onde se observam efeitos diretos, como por exemplo, na reprodução sexual, no amadurecimento e crescimento do fruto, em ações herbicidas e outros.

 

 

depois de feito a compra so responderemos perguntas por e-mail!! esta área de perguntas e para tirar todas suas duvidas,pode perguntar a vontade antes da compra! 

PAGAMENTOS

MERCADO PAGO

BRADESCO

banco do brasil


trabalhamos varejo e atacado

Frete registrada todo Brasil

Enviamos manual

Obs: Os valores de crescimento e floração podem variar de acordo com o local, solo e trato cultural !

Se clicar em comprar mais de uma  vez  será cobrada a comissão do mercado livre se não realizar a compra de todos os produtos clicados!

Prazo de postagem: até 7 dias úteis após o pagamento !

ESTOU À DISPOSIÇÃO PARA TIRAR TODAS AS DÚVIDAS ANTES DE DAR O LANCE.
LEMBRE QUE SEU LANCE REPRESENTA UM COMPROMISSO ENTRE AS PARTES, E IRÁ GERAR UMA COMISSÃO A SER PAGA PELO VENDEDOR
*
APÓS 7 DIAS DO LANCE O COMPRADOR QUE NÃO FIZER CONTATO, OU NÃO INICIAR A NEGOCIAÇÃO, RECEBERÁ QUALIFICAÇÃO NEGATIVA.

 

Fique a vontade para tirar todas as duvidas, depois que comprar utilize nosso email !!

Se você estiver insatisfeito com o item, entre em contato comigo antes de deixar um comentário negativo ou neutro.Eu quero que você fique  satisfeito com sua compra e nossos produtos .

Não nos responsabilizamos por eventuais problemas causados pelos correios ou transportadoras

Somos amantes da natureza e nos dedicamos não só pelo valor financeiro mais por consideramos uma arte e uma contribuição!

SOBRE IMAGENS

A maioria das imagens deste site foram encontradas na internet e estão sendo usadas com o sentido de melhor apresentar o assunto principal que é a natureza. No momento que alguém sinta que isto possa estar ferindo direitos, retirarei no mesmo instante.!

 

 

 

 

Garantia:

Garantimos o envio do produto conforme a confirmação do pagamento.somos uma empresa jurídica com 15 anos atuando em varias áreas! Viveiro de mudas, fruticultura , horticultura , comercio em geral,!

01g Hormônio Enraizador Para Plantas Ácido Indolbutírico Aib

R$ 1500

com MercadoPago

Mais opções

Protegida

Meios de pagamento

Formas de pagamento oferecidas pelo vendedor

A nossa solução para que você pague de forma rápida e segura!

Pague parcelado com o MercadoPago! Identificação instantânea
Você também pode pagar com boleto bancário Identificação até 1 dia útil

Ao comprar explicaremos como fazer o pagamento em qualquer agência bancária, caixa eletrônico, internet banking ou correspondentes bancários.

O seu dinheiro está protegido

Com o MercadoPago você tem 100% de cobertura em caso de problemas através do Programa de Proteção ao Comprador.

Você pode combinar a forma de pagamento com o vendedor

Este vendedor oferece
  • Dinheiro
  • Cartão de Crédito
  • Depósito Bancário
Como combino o pagamento do produto?
  1. Escolha a opção combinarei com o vendedor.

  2. Quando terminar a compra, você receberá os dados da sua contraparte para combinar o pagamento.

  3. Contate o vendedor para definir o meio de pagamento do produto.

Perguntas ao vendedor
Pergunta:

repita a última realizada

Não digite dados de contato, não use linguagem vulgar, oferte ou pergunte por outro produto.

Restam 1000 caracteres.

Ninguém fez perguntas ainda. Seja o primeiro!

Mais perguntas: