CONTROLADORA CNC CNCNEX01 A nossa controladora de motor de passos foi projetada após algumas tentativas frustradas de utilização de outras controladoras, que apresentaram problemas de baixo desempenho ou vida útil reduzida para um regime de trabalho mais intenso de revezamento de turno em máquinas CNCs.
Temos várias Maq. CNCs funcionando atualmente com as controladoras baseadas nos Circuitos Integrados dedicados para esta finalidade: CI L297 e o L298. Com excelente desempenho de velocidade x torque.
Ela foi projetada para ser usada com refrigeração forçada(cooler). Fazendo com que aumente o desempenho e a vida util dos CIs(ver datasheet dos fabricantes dos chips).
Breve descritivo:
O CI L297 é um controlador de motor de passos tanto para motores Unipolar como também Bipolares. Gera quatro sinais de movimentação para ambos os tipos de motores. Utiliza os comandos para operação: Sinal de clock, de direção, modo(Half e full), Meio passo ou passo inteiro, habilitação, reset e vref.
Já o CI Driver L298, recomendado pelo fabricante para ser usado em conjunto com L297 proporciona um ótimo rendimento. Essa associação de CIs permite uma larga faixa de utilização de tensão de alimentação de aprox.12Volts(ou menos) até o limite máximo de 45Volts. Desta forma, independe da tensão nominal do motor de passo, pois controla a corrente que cada bobina do motor consome. A regulagem de corrente é feita através do Trimpot da Placa. Podendo-se monitorar a corrente consumida pelo motor através do ponto de teste de medição de corrente PT1.
O CI L297 possui sinais de controle que melhoram o desempenho e aumentam a vida útil pois informa ao ci L298 quando o motor está sendo solicitado, evitando que haja sobreaquecimento ou queima dos motores ficando com suas bobinas energizadas sem necessidade. Outra vantagem do L297, é que através no pino HALF\FULL(jumper), pode-se alterar o tipo de acionamento do motor, tendo como opções maior torque ou maior precisão.
Características Técnicas:
Placa de Circuito impresso de excelente qualidade com máscara epoxi, e demais banhos padrão industrial.
Alimentação: 12 a 45VDC Corrente máxima permitida: 2,5Amperes Refrigeração forçada: uso de um Cooler de 12V Topologia de motores: Uso mais indicado para BIPOLARES Número de Fases: 2 fases Controle: Half(meio passo) e Full(Passo inteiro). Através de Hardware com Jumper na Placa Sinais de controle: Pulso, Direção e Habilitação Controle e limitação de Corrente: Ajuste por Hardware com Jumper na Placa
CALCULE O FRETE Usando o nosso CEP: 96160-000 (e peso <0,3Kg), diretamente no site dos correios, no link: http://www.correios.com.br/encomendas/precos/default.cfm
Novos produtos Breve estaremos publicando outros produtos(Já prontos):
***Kit Cnc1 completo basta ligar os cabos dos motores e na paralela do computador.
***Placa isoladora - concentradora com isolação total para ligar na porta paralela do computador. Com opcional: Placa de Leds, para monitorar todos as saidas e entradas(fins de curso), da porta Paralela.
***Controladora para motor Unipolar - Drive de motor de passo para até 8A por fase
***Drive AC com relés
***Drive AC com tiristor (Estado sólido, sem contato fisico). Com opção de controle de velocidade para motores com escovas.
***Fonte alimentação completa: 40VDC 6A + 12VDC 3A + 5VDC 500mA. Trafo com todos os 3 enrolamentos separados.