Costumam migrar rio acima em busca de alimento, algas, toleram águas com Ph entre 6,0 e 7,5 , doce ou salobra, até salgada, da mesma forma que alguns camarões de água doce, vivem parte do ciclo no mar, na fase juvenil, desta forma conseguem colonizar áreas distantes e tão distintas.
Os ovos levam de 20 a 30 dias para eclodir, em água salobra quase todos "rompem" , na água doce o índice cai para menos de 30%, acredito que estes que eclodem em água doce, no ambiente natural são levados pelas água dos rios até um estuário ou mangue, onde finalmente podem completar o ciclo de desenvolvimento.
São exigentes em relação a oxigenação da água, motivo pelo qual não são encontradas em várias lagoas e baías, necessitam de boa quantidade de oxigênio na água e não toleram agentes químicos.
No meio ambiente possuem um papel fundamental na reciclagem de nutrientes (como nitrogênio) devido a sua atuação no material em decomposição.
*Esta neritina só desova em água salobra, por esse motivo é muito difícil ver ovos delas em aquários de água doce*
***CUSTO DA EMBALAGEM R$ 3,00*** POR MOTIVO DE SEGURANÇA, O ENVIO DE ANIMAIS SÓ PODE SER FEITO POR SEDEX ATÉ QUARTA-FERIA***
***AMINAIS VENDIDOS COM TAMANHO MÉDIO DE 0,8CM***
PARA SABER O CUSTO DE ENVIO, ENTRE NO LINK ABAIXO, DIGITE O SEU CEP E O CUSTO DOS ÍTENS QUE DESEJA COMPRAR |