Suzuki Gs500e 2008, Único dono!
*Azul e prata.
*Revisões realizadas em concessionario suzuki até os 12.000km.
*Trocas de óleo e filtro de óleo efetuadas a cada 3.000km.
*Abastecida somente com gasolina aditivida desde 0km
*Filtro de ar novo.
*Pastilhas dianteiras e traseiras trocadas a 2.000km passados.
Moto necessita de troca de pneus. Dianteiro e traseiro.
vendo essa moto apenas para terminar um sonho na qual iniciei. Esse sonho é um opala 1969 na qual a reforma esta consumindo mais do que o previsto. Essa moto foi o primeiro veículo que "tirei" zero km, portanto o meu zelo foi para que ela ficasse bons anos comigo mas isso não é possivel no momento. tenho que fazer um outro veículo ficar zero.
Então, trocas apenas no valor abaixo de 8.000
gustanicolino@yahoo.com.br
Especificações
Seu motor é bicilíndrico de 487 cm³, com comando duplo no cabeçote (DOHC), refrigerado a ar e alimentado por dois carburadores Mikuni que oferece 48 cv a 9200 rpm de potência máxima e 4,1 kgm a 7500 rpm. Números declarados pela fábrica que, na prática, fazem o propulsor ter uma boa faixa de utilização. Evitando trocas constantes de marchas, ele é bastante elástico, portanto ideal para o uso urbano.
O disco flutuante de 310 mm na dianteira com pinça de dois pistões, na dianteira, e o disco fixo com pinça de um pistão, na traseira, são funcionais e dão conta do recado de parar os 173 kg (peso a seco) dessa naked urbana.
Custo x benefício
Os instrumentos e o painel, assim como o farol com carcaça cromada, seguem o estilo clássico das nakeds. O painel conta com dois mostradores redondos que trazem o velocímetro e o conta-giros, enquanto luzes de advertência informam o piloto sobre o óleo do motor, neutro, piscas e farol alto. Nos punhos espartanos, porém completos, nota-se o bom acabamento da marca japonesa, que monta a GS 500E em Manaus (AM). Destaque também para os espelhos retrovisores de metal cromado.
Um confortável banco, revestido com tecido antiderrapante e em dois níveis, completa o conforto do motociclista. Já a qualidade Suzuki continua nas pedaleiras e nas rodas de liga-leve de três pontas, calçadas com pneus sem câmara. Outro item que chama a atenção é a tampa do tanque de 20 l com padrão aeronáutico que, inclusive, rendeu elogios de um frentista.
Todas essas qualidades, aliadas ao preço acessível, e a posição de ser a única naked de média cilindrada (500 cm³) comercializada no Brasil fazem da Suzuki GS 500E um dos modelos com uma excelente relação “custo x benefício”.
| MOTOR | Quatro tempos, em linha, dois eixos de comando no cabeçote (DOHC), duas válvulas por cilindro, refrigerado a ar, 487 cm³
|
| POTÊNCIA | 48 cv a 9.200 rpm |
| TORQUE | 4,1 kgm a 7.500 rpm |
| ALIMENTAÇÃO | dois carburadores Mikuni BSR 34 |
| CÂMBIO | Seis marchas |
| TRANSMISSÃO | Corrente |
| PARTIDA | Elétrica |
| RODAS | Dianteira e traseira de aro 17”, em liga-leve |
| PNEUS | Dianteiro 110/70-17; traseiro 130/70-17 na traseira |
| CHASSI | Quadro berço duplo em aço, com comprimento de 2.080 mm, largura de 820 mm, entreeixos de 1.405 mm, altura de 1.080 mm, altura do assento de 790 mm, altura em relação ao solo de 150 mm e peso a seco de 173 kg |
| TANQUE | 20 l (2,5 l de reserva) |
| SUSPENSÃO | Dianteira telescópica (não ajustável); traseira monoamortecida ajustável em sete posições na pré-carga da mola |
| FREIOS | Dianteiro com disco flutuante de 310 mm de diâmetro; traseiro com disco fixo de 250 mm de diâmetro |