Ferro De Passar A Brasa Antigo
|
|||||||||||||||||||||
FERRO DE PASSAR A BRASA ANTIGO
Antigo ferro de passar roupas e engomar
Para coleção
Atenção : A peça é antiga mesmo.
?O ferro de passar a brasas é tempo em que as moças usavam anáguas e outras roupas feitas sob medida por antigas costureiras. E, mesmo quando as meninas iam ao colégio normal de saias plissadas era importante uma roupa bem passada. As anáguas eram bem engomadas. Tudo muito limpo . Saias e blusinhas brancas com cheiro de flor de laranjeira. Um luxo.
A preta velha era quem dava o toque de cuidado nas roupas. Tudo bem lavado com anil ou mesmo sabão de cinza. A roupa ia para o quarador e, depois era passada com ?ferro a brasa?. Isto no tempo da Vovó Sinhá, quando não havia energia elétrica na maioria das casas brasileiras no interior.
Tempo do fogão a lenha e do varal de toicinho no fumeiro. O queijo frito na chapa do fogão. E o braseiro no quintal . Muito menino traquina queimou a bunda caindo na brasa jogada no terreiro e escondida sob a cinza. Era desse braseiro que saíam as brasas, para abastecer o ferro de passar. Pesadão, perigoso , mas, muito útil .?
Ferro de Passar e Engomar Marca Famosa: MIMOSO.Origem Fabricante : Ayres Figueiroa & CIA ? São Paulo. Medidas : Comp. :22 cm. Altura: 19,5 cm. Peça em ótimo estado. Objeto de decoração. Preço Fixo : R$ 100,00 . Depósito em Conta C.E.F ou Mercado Pago ? Envio Correio por conta do Comprador. Embalagem garante a integridade do produto adquirido.
Analise bem a descrição deste produto para que você esteja certo (a) da compra
EM CASO DE DÚVIDAS, POR FAVOR, UTILIZE O CAMPO PERGUNTAS.
CONHEÇA OUTROS PRODUTOS DESTE VENDEDOR
DESDE JÁ OBRIGADO PELA PRECIOSA VISITA
| Ferro De Passar A Brasa Antigo
|
| - Como Comprar? - Conselhos para uma compra segura. |
- Por que comprar no MercadoLivre é seguro? - O que é MercadoPago? |