
MOEDA COMEMORATIVA DOS 100 ANOS DA IMIGRAÇÃO JAPONESA NO BRASIL, DENTRO DO ENVOLUCRO ORIGINAL,DA CASA DA MOEDA,
ONDE CONTEM TAMBEM OS DADOS DA MESMA
 |
Sou MercadoLíder Gold 
Os MercadoLíderes sao os usuários de nossa comunidade que se destacam devido a sua trajetória de vendas, seriedade e pela grande quantidade de qualificaçoes positivas que receberam de outros usuários. Por isso, o MercadoLivre.com destaca esses usuários com medalhas especiais ao lado do apelido. |
|
 |
 |
 |
A forma mais rápida e segura de comprar e vender no MercadoLivre!
Uma vez que seja o comprador deste artigo basta que voce:

Voce pode pagar com o meio que preferir, inclusive parcelado no cartao de crédito. Aprenda mais.
Utilize o MercadoPago se está longe desse endereço: Foz do Iguaçú, PARANÁ. |
|
 |
Informação incluída em: 19/11/2009
MOEDA COMEMORATIVA DO CENTENÁRIO DA IMIGRAÇÃO JAPONESA NO BRASIL
Em 18 de junho de 1908, chegava ao porto de Santos o navio Kasato Maru, trazendo os primeiros imigrantes japoneses ao Brasil. Convocados a trabalhar nas fazendas de café, logo diversificaram suas atividades, marcadamente na agricultura, e se destacaram nos mais diversos segmentos da atividade econômica, imprimindo sua contribuição para a formação da riqueza cultural brasileira. Após um século, o Brasil passou a abrigar o maior contingente de japoneses e descendentes de japoneses fora do Japão – cerca de um milhão e meio de pessoas. Dada a importância dessa imigração para o país, para celebrar o seu centenário, o Banco Central do Brasil lançou uma moeda comemorativa em cuproníquel.
DESCRIÇÃO Os anversos Reprodução de foto do navio Kasato Maru, com as legendas “Centenário da Imigração Japonesa no Brasil” e “1908-2008”.
No
reverso Representação de uma agricultora japonesa trabalhando na colheita do caqui – fruto introduzido no Brasil pelos imigrantes japoneses. Complementam a composição o valor de face (2 reais) e a legenda “Brasil”.