De uma lista de grandes jogos do PS2, os primeiros lugares vão sempre pra estes títulos, GTA, God of War, Final Fantasy ou Gran Turismo ( tem gente que vai botar Winning Eleven ), mas dificil de não ver um destes títulos, senão vários deles entre os dez mais.
Mas podemos afirmar que God of War é um jogão! O primeiro é um espetáculo há muito não visto na história dos jogos, onde um crítico exemplificou bem: " God of War não reinventou a roda, mas transformou ela pra um aro 22, toda cromada e deixou muito gente de queixo caído". Pois bem, GOW 2 conseguiu não só vencer as espectativas de ser um jogo tão belo quanto o primeiro, quanto o de ser melhor que o antecessor.
GOW 2 é um espetáculo para os olhos, com gráficos muito bem trabalhados, um dos melhores da máquina até hoje, com cenários imensos, câmera cinematográfica, momentos de tirar o fôlego, um monte de inimigos na tela, praticamente sem slowdowns e uma atmosfera que vai fazer você jogar por horas e horas.
A continuação da trama, sem estragar muito é basicamente assim ( estilo twitter ): Kratos é traído por Zeus, morre, vai pro inferno e na volta, vai acabar com tudo pra acertar o safado! Apesar da descrição simples, não tem nada de simples em GOW2, da abertura espetacular, contra um Colossus gigantesco ao final de tirar o fôlego, o jogo praticamente não pára! Tudo é como um grande filme de Hollywood, e você vai se sentir o próprio Kratos, quando partir os inimigos ao meio ( desculpe, criançada, mas este jogo não foi feito para vocês, pode até jogar, mas não foi feito pra você. Ok?).
O som do jogo é épico, uma trilha orquestrada dá o som do desespero, como se sua vida fosse acabar em poucos segundos ( o que acontece até frequentemente, uma vez que a dificuldade vai ficando acentuada, com o desenrolar da trama ) e a história tem tudo que um grande filme tem que ter, com uma trama de traição e vingança que vai fazer você esperar pelo final e se preparar para o GOW 3 no PS3.
Jogo americano, no estojo, com manual perfeito, dois discos: um com o Making Of e outros extras e o DVD do jogo - novos.
Para comprador no RJ, pode marcar comigo para retirar em mãos no Catete ou acrescentar R$ 5,00 pelo envio por PAC. Fora do estado favor acrescentar R$ 10,00.