Anúncio finalizado Finalizado em 16/11/2009 20:38
Casa para veraneio nas montanhas das cidades históricas

Casa a Venda

4 dorms 360 m²
R$180.000

Minas Gerais - DESTERRO DE ENTRE RIOS

Vendedor:

Características gerais
Banheiros: 3 Dormitórios: 4 Área Total: 360
Área útil: 226 Idade do Imóvel: Até 10 anos Isento de IPTU: Não
Tipo de Propriedade: Padrão Vagas: 2 Valor do Condomínio:
Valor do IPTU: 100,00 ano Suítes: 1
Dormitórios:
CopaVestiárioCozinha
WC/Quarto de EmpregadaEscritórioÁrea de Serviço
Sala íntima
Adicionais:
Armários de cozinhaClosetJardim
VarandaQuintalTelefone
Cidade tranquila, de apenas 7 mil habitantes, ligada por asfalto, com infra-estrutura de internet banda larga, celular, no centro da região das cidades históricas de Minas Gerais. Dois pavimentos amplos, bem arejada e iluminada. Murada exceto ao terreno ao lado, que é de outro proprietário e que contem um pomar. O terreno ao lado também está à venda, é fácil de encontrar o proprietário. Centralizada no terreno, uma das melhores da cidade. Por ter desnível, há um quinto quarto externo sem teto baixo, e a estrutura na verdade tem praticamente três andares. Rua pacata, ladeira de paralelepípedo sem defeitos. Dorme-se com os grilos, acorda-se com os passarinhos.

Distâncias:
Entre Rios de Minas 36 km; São João del Rey, 101 km; Ouro Preto, 111 km; Tiradentes, 105 km; Mariana, 123 km; Congonhas, 70 km; Lavras, 152 km; Belo Horizonte, 162 km (ou 2h e 7 min aproximadamente); Conselheiro Lafaiete, 75,3 km.

  • Excelente local para veraneio e turismo rural numa das áreas mais conservadas em tradição mineira do Estado de Minas, pois o asfalto somente chegou em final de 2005 e os celulares são novidade por lá; esta cidade consta no famoso roteiro da ESTRADA REAL, constando nos mapas turísticos e há investimentos em vista do governo federal para toda a região das cidades históricas (vide notícias recentes). Desterro de Entre Rios era distrito de Entre Rios de Minas e com esta acompanhou a história da região.
  • Entre Rios e Desterro são praticamente uma a continuação da outra, inclusive as famílias são quase as mesmas, e a região é praticamente livre de violência, que permanece concentrada nas duas rodovias federais que cortam a região: a 040 e a Fernão Dias, mantendo a região de certa forma segura, mais que em outros lugares pacatos porém mais próximos das cidades históricas.
  • Desterro de Entre Rios é um ponto estratégico na região para quem quer um clima de montanha. Também é uma das poucas cidades do Estado de Minas Gerais onde todo o município está a uma altitude de mais de mil metros, onde o ponto mais baixo é 1080 m e o mais alto é 1260m.
  • O clima nunca é quente, nunca é muito frio. Ideal para um fogão a lenha, tradição na região, e o chuveiro é aquecido nas casas tradicionais com serpentina que fica no fogão a lenha e leva a água quente ao banheiro. Casas modernas como esta são novidade por lá.
  • Cachoeiras são comuns por ser a região dos Campos das Vertentes, áreas de nascentes de vários rios importantes que abastecem a capital Belo Horizonte, incluindo alguns nascidos nesta cidade, que é a mais alta de todas elas e ainda pouco degradada por não ser muito conhecida. A natureza, portanto, possui muitas peculiaridades preservadas do progresso, principalmente na zona rural, que é habitada por metade da população nativa, há mais de cento e cinquenta anos, e esta completamente harmonizada com as matas da região.

Povo educado, retraído e trabalhador, um dos bolsões da tradição mineira. Dialeto próprio! Não parece nem que está no Brasil. Ótima cidade para fugir do estresse.