Menorah De Israel - Candelabro Judaico - Simbolo Judaismo Mp
|

Castiçal Tradicional Judaico, tamanho grande (41 cm) , modelo de Israel em bronze maçiço, Rico em Detalhes, Trabalhado a Mão!. Clique na imagem para Ampliar
Ø Material da Estrutura: Bronze
Ø Acabamento: Polimento
Ø Não Sujeito a Corrosão
Ø Maçiço, Rico em Detalhes, Trabalhado a Mão!
Ideal para colecionadores, admiradores da arte sacra, para igrejas, altares, etc....
A Menorá (do hebraico מנורה - menorah - "lâmpada, candelabro") era um objeto constituído de ouro batido, maciço e puro. Foi feito por Moisés para ser colocado dentro do Santo Lugar - Artrio intermediário entre o ArtrioExterior do Santuário e o Santo dos Santos - juntamente com o Artar de Incenso e a Mesa dos Pães da Proposição.
Este objeto existia tanto no Tabernáculo quanto no Primeiro e, posteriormente, no Segundo Templo. Só no ano 69 d.C., com a invasão romana a Jerusalém e a destruição do Templo que a Menorá foi levada pelos invasores para Roma, - fato este retratado em forma de relevo no Arco de Tito. Alguns pesquisadores argumentam que este objeto sagrado de Roma teria sido levado para os porões do Vaticano, estando hoje sob a posse da Igreja Catolica Romana, mas ainda não se provou nada a respeito.
Atualmente, a Menorá constituiu-se num dos principais e mais difundidos símbolos do Judaismo e do Estado de Israel, sendo, por exemplo, um dos símbolos oficiais do Estado judeu, juntamente com a Estrela de Davi. O Castiçal era uma peça única, feito de ouro puro e batido. Ele era colocado do lado esquerdo do Lugar Santo, o lado sul. O Livro de Êxodo não fala de suas dimensões ou de seu formato, mas nós sabemos que ele tinha hastes, e cálices em formato de amêndoas em flor. O castiçal, então, era parecido com uma árvore de ouro. "NEle estava a vida, e a vida era a luz dos homens" (João 1:4).
Candelabros em hebraico é Menorá. A menorá que ficava permanentemente acessa no Templo Sagrado continha sete braços, para mostrar que Deus é a luz do mundo. Inclusive as janelas do Templo eram construídas de forma a levar esta luz para fora (eram estreitas dentro e amplas por fora
Temos outros modelos de castiçais, Clique aqui e conheça todos nossos produtos
|
|
|
|
|
| Menorah De Israel - Candelabro Judaico - Simbolo Judaismo Mp
Preço:
R$ 24800 unid. (Produto Novo)
|
| - Como Comprar? - Conselhos para uma compra segura. |
- Por que comprar no MercadoLivre é seguro? - Como pago a minha compra? |