Introdução À Estilística, Nilce Sant´anna Martins
|
|||||||||||||||||||||
Introdução à estilística
Nilce Sant´anna Martins

Edição 1989 - 226 páginas
Este livro é o resultado da experiência acumulada pela autoa em inúmeros cursos ministrados na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Destina-se especialmente a estudantes de faculdades de letras e a professores de português, mas é também de grande utilidade a todos que se interessam pelo estudo da nossa língua. Nele a autoa conciliou a parte teórica da matéria, extraída de ampla bibliografia, com uma exemplificação adequada e atraente baseada em autores representativos da literatura em língua portuguesa.
Partindo da coneituação de estilistica (e discorrendo sobre o seu aparecimento, a variedade de conceitos de estilo, a estilítica funcional e estrutural, estilística e retórica), a autora examina a estilística do som (simbolismo fonético, potencial expressivo dos fonemas, sons de valor expressivo, onomatopéia, prosodemas, ortogafia0, a estilística da palavra (léxico, palavras gramaticais e lexicais, tonalidades emotivas das palavras, sinonimia e estilo, estilística morfológica), a estilística da frase (expressividade e estrutura da frase, a ordem dos termos, estrutura melódica da frase, concordância), a estilítica da enunciação (objetividade e subjetividade, combinação de enunciados de locutoes diferentes, e outros aspectos da estilística da enunciação), apresentando no final extensa sugestão de textos para análise estilítica.
***ATENÇÃO***
MAIS DE 7000 LIVROS A PREÇOS IMPERDÍVEIS
VOCÊ ESTÁ COMPRANDO O QUE ESTÁ VENDO NA FOTO ORIGINAL DO LIVRO
QUALQUER DÚVIDA FAÇA SUA PERGUNTA NO CAMPO:
FAZER UMA PERGUNTA AO VENDEDOR.
TEREI PRAZER EM RESPONDÊ-LO!!!
TENHA SERIEDADE AO FAZER SUA COMPRA. BASTA CLICAR APENAS UMA VEZ EM COMPRAR, POIS LOGO EM SEGUIDA ENTRAREI EM CONTATO VIA E-MAIL, PASSANDO TODAS AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA O FECHAMENTO DA NEGOCIAÇÃO.
VOCÊ TERÁ O PRAZO DE ATÉ 05 (CINCO) DIAS PARA EFETUAR O PAGAMENTO/DEPÓSITO NO BANCO ITAÚ, CAIXA ECONOMICA FEDERAL OU DEPÓSITO NAS CASAS LOTÉRICAS.
Não esqueçam Mercado Livre é coisa séria!!!
SÓ DÊ O LANCE NA CERTEZA DA COMPRA!
FRETE POR CONTA DO COMPRADOR
NÃO TRABALHAMOS COM FRETE À COBRAR
| Introdução À Estilística, Nilce Sant´anna Martins
Preço:
R$ 3500 unid.
|
|
||||||||
| - Como Comprar? - Conselhos para uma compra segura. |
- Por que comprar no MercadoLivre é seguro? - O que é MercadoPago? |